Club de
Marechal Cândido
Rondon-Guarani

Clubes de Rotary incentivam campanha nacional de vacinação

Postado em: 22 de Julho de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Neste ano, Marechal Cândido Rondon receberá, nos dias 22 a 28 de julho, durante a Expo Rondon 2019, um teste rápido, que é gratuito e muito importante, para a prevenção da Hepatite C. E para colaborar com a campanha, a família rotária de Marechal Rondon é parceira em ações durante o ano.

Tendo a detecção como o principal artifício na batalha contra as Hepatites Virais, a tradicional “Semana Hepatite Zero” é de extrema importância para que todos realizem a campanha a fim de atender gratuitamente a população e divulgar que a Hepatite C é perigosa e silenciosa.

A intenção é sensibilizar e motivar os pais a levarem seus filhos de 1 a 5 anos para a multivacinação e também incentivar os adultos a manterem a carteira atualizada.

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacinação está em queda no país e tem preocupado as autoridades por conta dos riscos de surtos e epidemias, principalmente em relação às doenças antigas e que já eram controladas no país. A meta do governo é vacinar ao menos 95% das crianças e muitos adultos precisam atualizar sua carteirinha de vacinação.

O companheiro e coordenador da Comissão de projetos relacionados à saúde da família rotária, Guinter Hoffmann, afirma que durante a Expo Rondon 2019 os companheiros realizarão atividades no Parque de Exposições, onde estarão com os cofrinhos sobre as mesas para arrecadação do “Projeto Pólio Plus”, além da ação da Hepatite onde estarão realizando gratuitamente exames para a detecção desta doença. “Antecipando a ação, vamos começar os trabalhos na Expo Rondon com as ações no parque Álvaro Dias e dentro do Restaurante Alemão”, explica Guinter.

O presidente do Rotary Guarani, Sergio Mundstock, lembra que a entidade sempre apoiou causas humanitárias e que a luta contra a Poliomielite é uma das bandeiras mais antigas. “Este trabalho é mundial,  e é claro que mantemos nosso enfoque localmente. É muito mais eficaz o trabalho de prevenção do que depois buscar a cura, portanto, faremos nossa parte, criando oportunidade de melhorar ainda mais a saúde de nossa comunidade. A prevenção é a forma eficaz de banir essa doença de nosso país”, finaliza.

Para Maykel Liotto, presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, Beira Lago cita que o engajamento do Rotary nas campanhas é um passo muito importante para a família rotária, já que têm o apoio do setor publico. “A mobilização visa prevenção, pois precisamos sensibilizar a população sobre a Hepatite C, principalmente para as pessoas classificadas com a maior propensão de ter a doença. Os Clubes de Rotary ganharam 1.500 kits de teste rápido, assim podemos estar iniciando mais uma luta para a erradicação da Hepatite. Salientamos a importância do apoio da comunidade para o sucesso da campanha”, finaliza Maykel.

Essa é uma campanha que não atinge somente o Brasil, mas também África do Sul e toda América Latina, trabalhando para que essa ação atinja patamares mundiais.

Assessoria de Comunicação Promove

Fotos

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA PARANÁ,5072 Cep: 85960-000