Rotary Guarani realiza entrega de cestas básicas para famílias do bairro Marechal

Postado em: 08 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

No último sábado (03), o Rotary Guarani de Marechal Cândido Rondon realizou uma entrega de cestas básicas para famílias do Bairro Marechal.

A ação promoveu um Bazar de Poucos Reais, realizado em parceria pela Agrícola Horizonte. As peças do bazar foram arrecadadas através de doações realizadas pelos funcionários da empresa por meio do Programa Integra, o qual visa envolver os profissionais de diferentes setores da empresa Agrícola Horizonte em gincanas internas para promover ações de responsabilidade social.

João Maciel, Presidente da Associação dos moradores do bairro Marechal e Tesoureiro da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, diz que ficou muito feliz em receber o convite para participar dessa ação que envolvesse toda a comunidade do Marechal. “Quando me perguntaram se eu aceitara realizar um bazar aqui no bairro e quando me falaram que teríamos esse retorno em cesta básica para famílias mais necessitadas, na hora eu achei que era a coisa mais importante. Até comuniquei à igreja para pedir apoio para irem comprar no bazar, porque o dinheiro iria voltar para o bairro, voltando como cesta básica”, destaca.

A entrega das cestas básicas, segundo ele, foi uma ação para destacar ainda mais o compromisso com a sua comunidade. “Em nome da associação e da igreja, que hoje faço parte aqui no bairro, trabalhamos sempre na parte da social, o qual temos na primeira sexta-feira do mês a recolha de alimentos”, acrescenta.

O companheiro e presidente do Rotary Club de Marechal Rondon, Sergio Alexandre Mundstock, comemora que mais uma vez o Rotary fez parte de um projeto que envolvesse um trabalho voluntário ao benefício para a comunidade. “Nós doamos 11 cestas para famílias que necessitavam delas. É gratificante saber que o Rotary mais uma vez participa de ações como esta. É nosso dever como rotários em trazer benefícios para quem mais precisa de ajuda”, frisa.

E pensando nos resultados e nas próximas ações, continuar esse trabalho voluntário é uma das principais expectativas para mostrar o compromisso que o Rotary tem na sociedade.

Para o companheiro do Rotary Guarani, Jean Carlos Arndt, que esteve presente na hora da entrega das cestas básicas para as onze famílias, gratifica a ação feita em conjunto. “É uma forma do Rotary estar inserido mais próximo à comunidade e às pessoas que necessitam da nossa ajuda. Estreitando o relacionamento e mostrando para a comunidade o que o Rotary está proposto em ajudar”, parabeniza.

Assessoria Promove