Postado em: 15 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

A Escola Érico Veríssimo, de Marechal Cândido Rondon, tem como uma das ações desenvolvidas, desde o ano de 2018, a recolha de lacres de garrafas pet e latas de alumínio, posteriormente repassados para o Rotary de Marechal Cândido Rondon Guarani.

O projeto “Time do Bem”, proposto pela escola, tem como objetivo levar para os alunos um trabalho em diferentes contextos educacionais, sendo eles: cooperação, amor ao próximo, cuidado com o meio ambiente, descarte adequado do lixo, reciclagem, entre outras formações.

Para a arrecadação, o comércio próximo à escola, a vizinhança, todos que participaram, auxiliaram com os repasses. E eram as próprias crianças da escola que recebiam eles, fantasiadas com o Time do Bem, como super-heróis.

Com esse projeto, os alunos ficaram muito felizes em poder participar. E puderam motivar não somente seus pais, como também seus familiares de outras cidades e estados.

Enquanto escola, a coordenação frente ao projeto tem a certeza que estão construindo positivamente para a formação de cidadãos conscientes, que ajudam sem receber nada em troca. Para a Giovana Patricia Speck Toebe, Diretora da Escola Érico Veríssimo, “eles estão contribuindo para o futuro e a sustentabilidade do planeta, com simples ações, mas com grandes resultados”, parabeniza.

A colaboração de todos é essencial para que projetos que pensem em um mundo melhor para as futuras gerações possam persistir. O projeto Time do Bem tem esse objetivo, e junto do Rotary Guarani esse trabalho ganha mais confiança.

Assessoria Promove