Família rotária distribui seis mil picolés na 3º Semana do Ciclista

Postado em: 21 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

A família rotária de Marechal Cândido Rondon foi parceira da realização de encerramento da 3º Semana do Ciclista, realizada no último sábado (21), na Praça de Willy Barth.

Os rotarianos doaram seis mil picolés para refrescar a tarde das famílias que participavam da ação e auxiliaram na distribuição.

A comunidade participou do passeio ciclístico, atividades recreativas e sorteio de brindes, além de cuido com a saúde.

O presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, menciona que uma das áreas de enforque do trabalho dos clubes de Rotary é Prevenção e Tratamentos de Doenças, além de incentivar o uso de bikes como meio de locomoção, incentivar o respeito no trânsito e cuidados com a saúde.

“A parte mais importante do projeto é desenvolver nas pessoas o cuidado com a saúde, atividades em família, além de fazer com que as pessoas se conscientizem que pedalar faz bem à saúde, além de pensar em utilizá-las cada vez mais como veículo e que tenham cuidado no trânsito, seja como ciclista, pedestre ou motorista”, afirma o presidente.

Para o Presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke, “é um privilégio poder contar com a entidade Rotary como parceira, já que o clube tem por objetivo criar eventos que tragam qualidade de vida, reunir a família em prol da saúde, para que nossa parceria perdure sempre”, comenta.

Durante a semana outras ações de sensibilização ligadas às vertentes citadas foram realizadas.

Poliomielite

Em clima de conscientização, os rotarianos aproveitaram a passagem de um número expressivo de rondonenses no evento para lembrar a importância da vacinação contra a pólio, vestidos com as camisetas da campanha.