Em festiva, Rotary Guarani entrega reconhecimento a companheiros Paul Harris

Postado em: 01 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Foi realizado no último dia 19, no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, uma noite festiva de posses e homenagens, onde alguns companheiros receberam o título “Paul Harris”, prêmio recebido para a pessoa que tenha doado ao menos mil dólares para a Fundação Rotária, tendo a finalidade de contribuir com fundos para o desenvolvimento de programas humanitários liderados pelo Rotary.

O Companheiro Paul Harris que fizer contribuição adicional de outros mil dólares receberá um distintivo dourado na lapela, com uma pedra azul (safira).

O reconhecimento através do título Companheiro Paul Harris serve a três propósitos: presta homenagem a uma pessoa merecedora, apoia os programas da Fundação e divulga o Rotary de maneira positiva.

Os companheiros Davi Gerson Zimmermann e Josiane De Abreu Wiedmer receberam o Título Paul Harris Safira, pois já possuíam o distintivo Paul Harris, já os companheiros Ivani Maria Hermann, Marco Luis Martini, Dione Mieko Chung, foram agraciados pelo Título Paul Harris.

O companheiro Davi Gerson Zimmermann recebeu sua Segunda Safira por contribuição de mil dólares feita pelo clube aos past presidents, e como o companheiro Davi já tinha título Paul Harris e uma Safira recebeu sua segunda safira. “É saber que minha contribuição a FR, será usada para projetos em algum lugar do mundo, beneficiando quem precisa”, agradece Davi.

A companheira Josiane De Abreu Wiedmer recebeu sua Segunda Safira. Como a companheira já possui Titulo Paul Harris e 1 Safira, foi agraciada pela Governadora Sonia, que no final da gestão 2018/2019 fez divisão das sobras e doou US$ 500 dólares em nome de todos os presidentes do distrito. Somando esta doação com a contribuição que a companheira Josiane já possuía, totalizando mil pontos, recebe neste momento sua Segunda Safira. Josiane comenta que é uma honra e orgulho poder investir na Fundação Rotária e doar ao programa Pólio Plus e estar dentre os companheiros rotarianos condecorados com Títulos Paul Harris. “Só o fato de poder receber esta comenda e por ter contribuído é uma grande satisfação, pois demonstra como é valorizado o esforço de cada rotariano, pois é tudo trabalho voluntario assim incentiva ainda mais”, comenta Josiane.

A companheira Ivani Maria Hermann recebeu o Titulo Paul Harris referente à contribuição do clube feito em nome do companheiro Davi. “Ser Rotariano é uma honra; ser Titulo Paul Harris era um sonho que tornou realidade. É um momento de muita emoção e surpresa e, com humildade, quero deixar meu muito obrigado a todos aqueles que, conosco, fazem o dia a dia, no Rotary, na comunidade e principalmente no mundo todo, agora me sinto ainda com mais responsabilidade de fazer a diferença e trabalhar para uma sociedade mais humana”, acrescenta.

O companheiro Marco Luis Martini foi agraciado com Titulo Paul Harris referente sorteio realizado na conferência. Para o companheiro Marco, receber o título Paul Harris é mais que uma honra, “é uma grande responsabilidade, pois ser rotariano é uma grande evolução pessoal, profissional e humana, já que podemos continuar trabalhando ainda mais para o Rotary”, comenta.

A companheira Dione Mieko Chung recebe o Titulo Paul Harris referente sorteio de pontos realizado pelo Rotary Club Guarani. Para Dione ser uma companheira Paul Harris é muito mais que receber um certificado e um distintivo de lapela, demonstra o quão grande o Rotary Internacional é e quanto gratificante é fazer parte da família. “Agradeço a todos por me fazer sentir tão bem vinda, e me proporcionarem a alegria de mais uma vez ser Rotariana”, gratifica a companheira.

“Ficamos muito lisonjeados e honrados nesses momentos. Cada vez que um companheiro se torna ‘Companheiro Paul Harris’, todos ganham: o Rotary, o clube e principalmente a comunidade. Isso nos alegra muito, pois beneficiam vários projetos humanitários, ajudando muitas pessoas em todo o mundo, além de ser uma noite de alegria em família”, destaca o presidente do Guarani, Sergio Mundstock.

Assessoria de Comunicação Promove