Club de
Marechal Cândido
Rondon-Guarani

Informativo Rotário de Setembro de 2019

ECO FLORES COLETA DE MEDICAMENTOS EQUIPAMENTOS PARA UTI NEONATAL DROGAS, NÃO! PREFIRO A VIDA CONFERÊNCIA DISTRITAL SETEMBRO AMARELO DESFILE CÍVICO

Postado em 20 de Novembro de 2019

Treinamento realizado pela Representante Distrital de Interact

No dia 15 de Novembro de 2019, foi realizado pela Representante Distrital de Interact, Nathalia Gomes Lucio, a qual contou com o auxílio de João Bonet, interactiano do clube de Foz do Iguaçu - Itaipu, o treinamento dos cargos da gestão 2019/2020 ao novo Interact Club de Matelândia, que recém começou seus trabalhos oficialmente. Desejamos um ótimo início de gestão para o clube!

Postado em 15 de Novembro de 2019

Família rotária faz repasses para o Centro de Recuperação Caminho da Vida

No dia 18 de outubro, a família rotária de Marechal Cândido Rondon realizou um jantar típico alemão durante a Oktoberfest 2019 do município. Um evento que além de levar a diversão e cultura alemã para quem participou, também foi responsável por fazer repasses de uma parte dos lucros obtidos para o Centro de Recuperação Caminho da Vida. Segundo o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, “isso demonstra que a família rotária tem o princípio de ajudar a comunidade. Ajudando o Caminho da Vida, possibilita melhores condições para a recuperação de quem precisa”. “Na ExpoRondon 2019 destinamos à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Agora, na Oktoberfest, fizemos o jantar típico alemão e destinamos ao Caminho da Vida, para uma outra entidade”, complementa o presidente. O representante do Centro de Recuperação Caminho da Vida, Jaime Forte Daros, diz que esses repasses vieram em uma boa hora, pois estavam precisando, ainda mais por estarem no fechamento do ano. “Veio complementar aquilo que estava faltando. Só temos a agradecer a família rotária, e que Deus abençoe essa nossa parceria”, agradece Jaime.  Em nome do prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, o assessor de gabinete, Gilberto Rogério Scherer, agradece ao Rotary, pois foi muito importante nessa parceria. “Veio beneficiar a entidade, nada mais justo estarmos fazendo alguma coisa justa para quem tanto necessita. E queremos ser parceiros nas próximas festas do município e da Oktoberfest. Agradecemos, novamente, pelo esforço de todos”, comenta Gilberto Scherer. Mais uma vez a família rotária fazendo a diferença, um dos princípios do Rotary em ajudar a comunidade.

Postado em 13 de Novembro de 2019

Governadora do Rotary visita Marechal Cândido Rondon

A governadora do distrito 4640 para a gestão 2019/2020, Maria Goreti Azevedo, está em Marechal Cândido Rondon desenvolvendo uma agenda de visitas e de compromissos relacionados aos clubes. O objetivo é manter contato direto com os companheiros de trabalho e levar o apoio da governadoria. Na tarde de terça-feira (12), a governadora e seu marido, Sebastião, foram recepcionados no portal da cidade por integrantes dos clubes rotários, onde realizaram fotos oficiais. Na sequência, eles se dirigiram para os demais compromissos do dia. A governadora Maria Gorete elogiou os clubes rondonenses. “Duas coisas que chamou muito a atenção sobre os clubes aqui de Marechal Rondon é que temos muitos presidentes jovens e uma grande quantidade de projetos realizados. Esses clubes são sensacionais, extremamente inspirados com energia, atuantes, unidos e fazem o que podem pela comunidade. Todos merecem ser parabenizados”, destacou a governadora. Durante a visita, ela deve se reunir com o prefeito municipal Marcio Rauber e participar de reuniões com os Rotarys clubes de Marechal Cândido Rondon. Nesta quarta-feira (12), às 20 horas, será realizado um jantar festivo da família rotária na Casa da Amizade, com a posse de novos companheiros e entrega de certificados as empresas cidadãs.

Postado em 13 de Novembro de 2019

Rotary Guarani elege presidente para gestão 2020-2021

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani elegeu no último dia 24 o presidente do clube para a gestão 2021-2022, o empresário e companheiro Rodrigo Luiz Glesse. Associado há cinco anos, companheiro Glesse atualmente é o responsável pela Pasta de Fundação Rotária do clube. Ele sucederá o presidente 2019-2020, Maicon Raupp, eleito em 2018. As eleições para a presidência de um clube de Rotary acontecem com antecedência para dar ao próximo companheiro um tempo maior de preparação, conforme prevê o regimento. Em Rotary todos os associados passam pela presidência. “A cada ano que passa há eleição, os que já foram presidentes não são votados e todos têm a oportunidade, basta preparação e, por isso, dois anos são fundamentais para ter tempo hábil de fazer os cursos necessários, ficar a par dos assuntos da presidência e ganhar confiança”, explica o companheiro do clube Marcio Antônio Rejala. O futuro presidente está feliz com a eleição e espera poder contribuir com o clube. “É uma grande honra participar do Rotary, principalmente no clube que estou, é uma verdadeira família que objetiva fazer o bem. Fiquei surpreso quanto à votação, os elegíveis são líderes em suas áreas de atuação e referência na sociedade, então ser escolhido pelo clube para dirigi-lo em 2021/2022 é um motivo de grande orgulho. Conto com um grande apoio dentro do Rotary então acredito que o trabalho fluirá de forma bastante serena. Remeter o passado com o exemplo dos grandes presidentes que fazem a história do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani um enorme sucesso também é um diferencial muito grande. As expectativas são enormes, assim que for definido o lema rotário da gestão os esforços serão canalizados para estarmos consonantes com os propósitos internacionais”, afirma Glesse. Até a chegada da função, Glesse terá um ano e meio para observar e estar mais perto da presidência para uma preparação maior. “Será um bom desafio, mas estou preparado, tenho uma boa bagagem no Rotaract que foi outra grande escola, estou capacitado e com ajuda dos companheiros poderemos fazer uma grande gestão, repleta de realizações para nossa comunidade”, declara. O presidente atual do Rotary Guarani gestão 2019-2020 é o Sergio Alexandre Mundstock, eleito em 2017.

Postado em 30 de Outubro de 2019

Ver todos

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO FORÇA VERDE MIRIM - ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU

Ocorreu na noite de quinta-feira, 05/12/2019, a formatura dos 60 (Sessenta) alunos do Projeto Força Verde Mirim. A solenidade foi marcada pela presença de diversas autoridades, alunos, pais e responsáveis pelos alunos, entidades e empresas apoiadoras. Muita emoção e felicidade encerrou o ano do projeto Força Verde Mirim 2019. O Rotary Club de Foz do Iguaçu, agradece a todos que desenvolveram e apoiaram o projeto, em especial aos Soldados da Policia Militar Ambiental. O Rotary Conecta o Mundo! A educação transforma o mundo!

Em 07/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

WGM Event # 5839 Brazil Rotary - Grande Lago

Resultados do evento WGM #5839 Brasil Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago Distrito 4640 Número de participantes na refeição: 16 Encontro festivo. doação total para o programa TRF Pólio Plus: U$ 100.00 Mensagem de Claudete Sulzbacher Parabéns pela iniciativa de transformar essa congraternization de companheiros em um evento para ajudar a acabar com a pólio, ajudando tantas crianças. Os nossos votos de um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. Obrigado ao companheiro Claudio Gilardi Britos, pela atualização. Contribuição para o fundo da pólio plus: US$ 100.00, transformados em US$ 300.00 com a correspondência da Fundação Bill & Melinda Gates, fundo para 500 vacinas.

Em 07/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

08-dezembro - Dia Nacional da Família

Dia Nacional da Família O Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro no Brasil.     A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da "instituição" familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos.   Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem "põe no mundo", como se diz popularmente.   Origem do dia Nacional da Familia.     O Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de outubro de 1963, intitula 8 de dezembro como sendo o Dia Nacional da Família. A data foi escolhida por coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.     Por este motivo, a data era considerada um feriado religioso antigamente, porém, hoje em dia é facultativo.      

Em 07/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e Sesc entregam presentes arrecadados em campanha

Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e SESC entregam presentes arrecadados em campanha. Quarta-feira, 4, O Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e a unidade do SESC iniciou a entrega dos brinquedos da campanha de arrecadação junto à comunidade beltronense. Sergio Giaretta, diretor do SESC, disse que nos dois primeiros dias foram entregues brinquedos para aproximadamente 300 alunos de escolas da rede municipal de ensino.      Diretores do Rotary Integração acompanharam a entrega dos brinquedos. As escolas levaram os alunos à unidade do SESC para receberem os brinquedos e doces. Também houve brincadeiras e entrega de lanches.     As atividades aconteceram para os alunos dos turnos da manhã e tarde.     Os pontos de arrecadações foram de grande movimentação  em pontos comerciais de Rotarianos.        Na próxima semana, mais brinquedos serão entregues. A campanha contempla as escolas municipais Francisco Manoel da Silva (Novo Mundo), Recanto Feliz (Pinheirinho), Nossa Senhora do Sagrado Coração (Padre Eurico) e Higino Pires (Sadia).         Neste ano a campanha do SESC-Senac vem sendo promovida em parceria com o Rotary Integração e empresas locais. As pessoas ou empresas que ainda quiserem doar os presentes podem procurar a unidade do SESC, no Bairro Industrial. O prazo se encerra dia 10, terça-feira.     Meta superada:     Sérgio Giaretta disse que foram arrecadados, até agora, 3.291 brinquedos. Foram doados brinquedos novos, seminovos e usados. Esta quantidade arrecadada extrapolou a média dos últimos anos.     “Aproximadamente 500 crianças vão receber os brinquedos”.  Fotos dos pontos de coleta nas empresas dos companheiros: Mecânica Osnir Marel Auto Cores Auto Escola Sandra Difer Italo Vidraçaria Beltrão Revesul Ótica São José Bel Pneus TCK Clínicas Posto Panda Laboratório Biocenter E  Momento da Entrega.   Agradecemos o empenho e dedicação de todos os envolvidos.

Em 06/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO

"Boas ações nada mais são do que expressões de sentimento profundo" (Paul Percy Harris) 5 de Dezembro - Dia Internacional do Voluntariado A todos que descobriram no trabalho voluntário o prazer de servir, parabéns pelo seu dia!!! Voluntários participam da construção de um mundo melhor conectando pessoas.

Em 05/12/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Resultado da Campanha da Pólio pelo Brasil

Resultado da Imagem Publica do Brasil que fez seu trabalho.Parabéns a todos mais uma vez.Caros companheiros acabamos de receber a seguinte mensagem do RI.       O Brasil é TETRA!! Parabéns para todos os envolvidos na campanha.     Nosso agradecimento a cada um de vocês, a partir da liderança e compromisso, superamos 1.200 registros, nosso grau de mobilização e impacto na imagem pública!! País Eventos.Brasil                   1257EUA                        805Nigéria                  779Itália                       235Filipinas               197México                 191Índia                      187Argentina           182Grã-bretanha   180Colômbia            173Parabéns a todos os responsaveis pela Imagem Pública e outros que fizeram seus trabalhos bem feito.

Em 05/12/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA PARANÁ,5072 Cep: 85960-000