Club de
Marechal Cândido
Rondon-Guarani

Rotary Guarani elege presidente para gestão 2020-2021

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani elegeu no último dia 24 o presidente do clube para a gestão 2021-2022, o empresário e companheiro Rodrigo Luiz Glesse. Associado há cinco anos, companheiro Glesse atualmente é o responsável pela Pasta de Fundação Rotária do clube. Ele sucederá o presidente 2019-2020, Maicon Raupp, eleito em 2018. As eleições para a presidência de um clube de Rotary acontecem com antecedência para dar ao próximo companheiro um tempo maior de preparação, conforme prevê o regimento. Em Rotary todos os associados passam pela presidência. “A cada ano que passa há eleição, os que já foram presidentes não são votados e todos têm a oportunidade, basta preparação e, por isso, dois anos são fundamentais para ter tempo hábil de fazer os cursos necessários, ficar a par dos assuntos da presidência e ganhar confiança”, explica o companheiro do clube Marcio Antônio Rejala. O futuro presidente está feliz com a eleição e espera poder contribuir com o clube. “É uma grande honra participar do Rotary, principalmente no clube que estou, é uma verdadeira família que objetiva fazer o bem. Fiquei surpreso quanto à votação, os elegíveis são líderes em suas áreas de atuação e referência na sociedade, então ser escolhido pelo clube para dirigi-lo em 2021/2022 é um motivo de grande orgulho. Conto com um grande apoio dentro do Rotary então acredito que o trabalho fluirá de forma bastante serena. Remeter o passado com o exemplo dos grandes presidentes que fazem a história do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani um enorme sucesso também é um diferencial muito grande. As expectativas são enormes, assim que for definido o lema rotário da gestão os esforços serão canalizados para estarmos consonantes com os propósitos internacionais”, afirma Glesse. Até a chegada da função, Glesse terá um ano e meio para observar e estar mais perto da presidência para uma preparação maior. “Será um bom desafio, mas estou preparado, tenho uma boa bagagem no Rotaract que foi outra grande escola, estou capacitado e com ajuda dos companheiros poderemos fazer uma grande gestão, repleta de realizações para nossa comunidade”, declara. O presidente atual do Rotary Guarani gestão 2019-2020 é o Sergio Alexandre Mundstock, eleito em 2017.

Postado em 30 de Outubro de 2019

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para 2020

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE2020 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE INTERCÂMBIO EM 2020 Distrito 5020 (Vancouver Island / Canadá) -  de 01/05 a 12/05/2020,  número de vagas: 2 pessoas (máximo 1 cama*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 120,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5360 (Calgary / Canadá) -  de 24/06 a 05/07/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5550 (Winnipeg / Canadá) -  de 18/08 a 31/08/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 4670 (Gramado / Brasil) -  de 05/09 a 11/09/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas. Despesas de visitação (considerar US$ 100/dia de viagem por pessoa). Estar disponível às 09h do dia de inicio do intercâmbio na cidade de destino (a ser informada no privado). *O número de participantes está diretamente ligado ao número de camas negociadas. Um número de 2 pessoas com 1 cama significa que podemos enviar 1 CASAL ou 1 SOLTEIRO pois em ambos os casos ocuparemos apenas 1 cama. INSCRIÇÃO Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 29 de Outubro de 2019

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 20 de Outubro de 2019

Rotary Guarani realiza entrega da mesas e bancos para a Escola Érico Veríssimo

No dia 27 de setembro, os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani fizeram a entrega de mesas e bancos para a escola Érico Veríssimo. A ação envolveu o recolhimento de lacres de latas de alumínio e tampinhas de garrafas pet, os quais a escola arrecadou para o projeto das cadeiras de roda. O presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, percebeu essa necessidade que a escola tinha em ter essas mesas e bancos. “Nós ficamos sabendo quando a escola Érico Veríssimo chamou o Rotary Guarani para entregar os lacres para o projeto das cadeiras de roda. Em conversa com a diretora, ela comentou que estavam precisando de mesas e bancos para o refeitório, pois estavam bem precários, muito fácil das crianças se machucarem”, comenta o presidente do Rotary Guarani. Foram entregues 5 mesas e 10 bancos para a Escola Érico Veríssimo. Todo o trabalho é fruto de uma parceria entre os companheiros do Rotary Guarani e a escola. Para a diretora do Érico Veríssimo, Giovana Patrícia Speck Toebe, destaca como essa contribuição é sempre uma grande valia. “Nós somos uma escola pública municipal, somos mantidos pela prefeitura, temos a APM (Associação de Pais e Mestres) que também contribuem através das promoções que a escola desenvolve, festa junina, rifas, por exemplo, mas as contribuições que vêm do Rotary e de outras organizações são bastante importantes para a escola”, agradece a diretora. As meses e bancos vieram para contribuir na hora da refeição das crianças, na hora do desenvolvimento de atividades, onde elas podem ir para fazer leitura, trabalhos em grupo. “Como temos um companheiro que trabalha com parte metálica, foi bem mais prático a aquisição. E com isso, quem saiu ganhando foram os alunos, os quais ajudaram a nós com a aquisição dos lacres de latinhas de alumínio, e nós os beneficiamos com as mesas e bancos para o refeitório de sua escola”, parabeniza Sérgio Mundstock. Essa ação veio agregar valores para a escola. É um benefício que ambos ganham. Mas, acima de tudo, os alunos são totalmente beneficiados.

Postado em 11 de Outubro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

12º Oktoberfest do Rotary Guarani atrai grande público e supera expectativas

No último sábado (05), o Clube Aliança recebeu um público de 550 pessoas para a tradicional Oktoberfest, realizada pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani. A festa, que contou um jantar típico alemão, foi animada pela banda Los Angeles. Para o Diretor de Projetos Humanitários, o companheiro Ademir Luis Griep, a cada edição fica mais difícil superar-se no evento, pois ele tem sido cada vez melhor. “Além de uma divulgação da cultura germânica aqui do nosso município, que nós a resgatamos, como a Oktober de Marechal Cândido Rondon que sempre foi tradicional, por exemplo, o nosso também resgatou essa mesma cultura. Há uma turma que atendeu da melhor forma possível as pessoas, os casais, que vieram ao nosso jantar. Como foi um evento beneficente, a doação é mandada para a Fundação Rotária e também para projetos dentro do município de Marechal Rondon, para algumas escolas, entidades que precisam. Os ingressos foram vendidos muito facilmente pelos companheiros. E a cada ano a procura é ainda maior, tanto por ser uma Oktober, bem como para que cada um possa estar ajudando o próximo”, diz Ademir. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, o sucesso do evento deve-se ao empenho de toda a equipe do clube e à generosidade dos convidados. Sérgio ressalta que não é só a confraternização entre amigos, companheiros e a população que tornam o evento importante, mas sim pelo fato de ser beneficente, já que parte dos recursos arrecadados são repassados às entidades assistenciais da cidade e à Fundação Rotária. “Esse jantar é beneficente e foi uma forma que o Rotary Guarani encontrou para arrecadar fundos e realizar projetos para a nossa comunidade. E com tudo isso, estamos conseguindo resgatar a cultura germânica, onde mais de 70% das pessoas que prestigiaram o evento foram trajadas. Estamos fortalecendo a união do nosso grupo. Temos também a agradecer os nossos cônjuges e filhos, que ajudaram muito na organização do nosso evento, desde da decoração, da venda de ingressos e também na animação do nosso baile”, pontua. Ele ainda afirma que a Oktoberfest do clube é uma das melhores da região e que promove a cultura da cidade. “Esse feedback nos é dado pelos participantes do evento, que elogiaram a culinária, a ornamentação e sobretudo a alegria e o carinho dos companheiros pela forma como receberam a todos”, afirma. Para a vice-presidenta do Guarani, Josiane de Abreu Wiedmer, o grande número de pessoas tipicamente trajadas também foi um grande diferencial. “A credibilidade está na seriedade de nosso público, já que se trata de um evento beneficente. E nosso Clube tenta primar pela qualidade do evento e o fato de ser voltado à cultura germânica que é muito forte em nossa região. E é gratificante saber que conseguimos atender bem os convidados. O resgate da cultura, os festejos, comida, bebida e a nossa ascendência germânica que temos e a aceitação da nossa comunidade, já que houve uma procura imensa pelo evento. O fato de podermos ascender a economia, pois houve um número grande de pessoas procurando o traje típico e mais tiaras e acessórios”, comenta a vice-presidente. Ademir conta que a prestação de contas dos valores que entraram e em que serão aplicados será divulgada posteriormente, após o fechamento final do evento.

Postado em 09 de Outubro de 2019

Em festiva, Rotary Guarani entrega reconhecimento a companheiros Paul Harris

Foi realizado no último dia 19, no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, uma noite festiva de posses e homenagens, onde alguns companheiros receberam o título “Paul Harris”, prêmio recebido para a pessoa que tenha doado ao menos mil dólares para a Fundação Rotária, tendo a finalidade de contribuir com fundos para o desenvolvimento de programas humanitários liderados pelo Rotary.  O Companheiro Paul Harris que fizer contribuição adicional de outros mil dólares receberá um distintivo dourado na lapela, com uma pedra azul (safira).  O reconhecimento através do título Companheiro Paul Harris serve a três propósitos: presta homenagem a uma pessoa merecedora, apoia os programas da Fundação e divulga o Rotary de maneira positiva.  Os companheiros Davi Gerson Zimmermann e Josiane De Abreu Wiedmer receberam o Título Paul Harris Safira, pois já possuíam o distintivo Paul Harris, já os companheiros Ivani Maria Hermann, Marco Luis Martini, Dione Mieko Chung, foram agraciados pelo Título Paul Harris.  O companheiro Davi Gerson Zimmermann recebeu sua Segunda Safira por contribuição de mil dólares feita pelo clube aos past presidents, e como o companheiro Davi já tinha título Paul Harris e uma Safira recebeu sua segunda safira. “É saber que minha contribuição a FR, será usada para projetos em algum lugar do mundo, beneficiando quem precisa”, agradece Davi.  A companheira Josiane De Abreu Wiedmer recebeu sua Segunda Safira. Como a companheira já possui Titulo Paul Harris e 1 Safira, foi agraciada pela Governadora Sonia, que no final da gestão 2018/2019 fez divisão das sobras e doou US$ 500 dólares em nome de todos os presidentes do distrito. Somando esta doação com a contribuição que a companheira Josiane já possuía, totalizando mil pontos, recebe neste momento sua Segunda Safira. Josiane comenta que é uma honra e orgulho poder investir na Fundação Rotária e doar ao programa Pólio Plus e estar dentre os companheiros rotarianos condecorados com Títulos Paul Harris. “Só o fato de poder receber esta comenda e por ter contribuído é uma grande satisfação, pois demonstra como é valorizado o esforço de cada rotariano, pois é tudo trabalho voluntario assim incentiva ainda mais”, comenta Josiane.  A companheira Ivani Maria Hermann recebeu o Titulo Paul Harris referente à contribuição do clube feito em nome do companheiro Davi. “Ser Rotariano é uma honra; ser Titulo Paul Harris era um sonho que tornou realidade. É um momento de muita emoção e surpresa e, com humildade, quero deixar meu muito obrigado a todos aqueles que, conosco, fazem o dia a dia, no Rotary, na comunidade e principalmente no mundo todo, agora me sinto ainda com mais responsabilidade de fazer a diferença e trabalhar para uma sociedade mais humana”, acrescenta.  O companheiro Marco Luis Martini foi agraciado com Titulo Paul Harris referente sorteio realizado na conferência. Para o companheiro Marco, receber o título Paul Harris é mais que uma honra, “é uma grande responsabilidade, pois ser rotariano é uma grande evolução pessoal, profissional e humana, já que podemos continuar trabalhando ainda mais para o Rotary”, comenta.    A companheira Dione Mieko Chung recebe o Titulo Paul Harris referente sorteio de pontos realizado pelo Rotary Club Guarani. Para Dione ser uma companheira Paul Harris é muito mais que receber um certificado e um distintivo de lapela, demonstra o quão grande o Rotary Internacional é e quanto gratificante é fazer parte da família. “Agradeço a todos por me fazer sentir tão bem vinda, e me proporcionarem a alegria de mais uma vez ser Rotariana”, gratifica a companheira.   “Ficamos muito lisonjeados e honrados nesses momentos. Cada vez que um companheiro se torna ‘Companheiro Paul Harris’, todos ganham: o Rotary, o clube e principalmente a comunidade. Isso nos alegra muito, pois beneficiam vários projetos humanitários, ajudando muitas pessoas em todo o mundo, além de ser uma noite de alegria em família”, destaca o presidente do Guarani, Sergio Mundstock. Assessoria de Comunicação Promove

Postado em 01 de Outubro de 2019

Ver todos

Rotary Club de Pato Branco recebe Moção de Aplauso pelos 50 anos

O Rotary Club de Pato Branco recebeu na sessão da Câmara de Vereadores, desta segunda-feira 11, Moção de Aplauso proposta pela vereadora e companheira Marines Boff Gerhardt, pelos 50 anos de atuação, desde 17 de janeiro de 1970, com o propósito de servir a comunidade. Na oportunidade, o presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, falou que “o Rotary contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade, desde 1970 quando nasceu o Rotary Club de Pato Branco, até hoje. Perto dos cinquenta anos, com a concretização de mais sete clubes a partir do Pato Branco, direta ou indiretamente, o movimento Rotário desenvolveu muitos trabalhos sociais na comunidade e ajudou no crescimento” disse. Ainda segundo Outeiro “o balanço é positivo, é uma entidade seria que trabalha em parceria com a comunidade, muito positivo estes cinquenta, então esperamos que daqui cinquenta anos nossos sucessores possam estar comemorando cem anos de efetivos trabalhos em prol da comunidade e desenvolvimento de Pato Branco”.

Em 11/11/2019 por Rotary Club de Pato Branco

16ª reunião ordinária

No dia 11 de novembro tivemos a nossa 16ª reunião ordinária da gestão 2019/2020! Antes, tivemos nosso projeto semanal com o grupo terapêutico ; e em pauta, falamos sobre a SMI, o GOTI, o dia do convidado e a reunião com a governadora ?????

Em 11/11/2019 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

Combate à Dengue

O que o cidadão deve fazer para combater o mosquito da Dengue?  A principal ação é evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano. Existem várias medidas de prevenção e algumas são bastante simples:   Manter bem tampado tonéis, caixas d´água e barris de água; Remover galhos e folhas de calhas; Encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana; Colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; Manter garrafas de vidro de boca para baixo; Acondicionar pneus em locais cobertos; Tampar ralos; Vasos sanitários externos devem ser tampados e verificados semanalmente; Limpar sempre a bandeja do ar condicionado; Catar sacos plásticos e lixo do quintal.   Dengue mata! O Rotary Clube de São João apoia o combate ao mosquito da Dengue  

Em 11/11/2019 por Rotary Club de São João

VISITA GOVERNADORA A APOFILAB

Em sua visita ao Rotary Club de Cascavel-Integração, a Governadora Maria Goreti e seu esposo Sebastião, juntamente com o Presidente e companheiros, estiveram conhecendo a entidade APOFILAB - Associação dos Portadores de Fissura Labio-palatal de Cascavel,que recebe o apoio do Clube . Na oportunidade, conheceram as atividades realizadas pela instituição e inauguraram um espaço que foi revitalizado pelo clube e parceiros, como a rede de postos Ararajuba, que se denominou ESPAÇO BRINCAR E APRENDER.  

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Cascavel-Integração

VAI COMEÇAR O VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS EM FOZ DO IGUAÇU

Nos dias 13 a 16 de novembro acontecerá em Foz do Iguaçu o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos. O evento está sendo realizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras, que abraçaram a causa Rotária. Todo o valor das inscrições será revertido para o Programa Polioplus da Fundação Rotária. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 13 de novembro às 20h na Casa da Amizade, com a presença dos atletas, autoridades rotárias e civis, família rotária iguaçuense e convidados. Todos estão convidados a participar deste inédito evento esportivo em nosso Distrito 4.640, que além de incentivar a prática do tênis, desenvolve o companheirismo e contribui para a erradicação da poliomielite.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Família Rotária Iguaçuense presente no Dia D da Campanha EndPolioNow

No dia 24 de outubro às 17h no Marco das Três Fronteiras, a família rotária iguaçuense celebrou a campanha da erradicação da poliomielite, conjuntamente com os rotarianos do Paraguai e Argentina. Uma celebração rotária que marcou e  conectou toda a região trinacional.

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA PARANÁ,5072 Cep: 85960-000