Club de
Marechal Cândido
Rondon-Guarani

Rotary Guarani comemora os 115 anos do Rotary Internacional com uma pedalada

Como é de costume, o Rotary Clube de Marechal Cândido Rondon Guarani comemora todos os anos o aniversário do Rotary Internacional. E com esses 115 anos de Rotary, não foi diferente. Desta vez, o Rotary Guarani organizou, juntamente com a Família Rotária de Marechal Rondon, uma pedala da cidade de Marechal Cândido Rondon até o distrito de Porto Mendes no último dia 09. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Mundstock, essa é uma forma de interação que todos os anos o clube faz para celebrar mais uma nova fase do Rotary, com ações que estimulam ainda mais esse contato com cada um. “Comemoramos há tempos o aniversário do Rotary Internacional em Porto Mendes. E para isso, tivemos ações que envolveram os nossos companheiros e a comunidade, onde, em Porto Mendes, plantamos algumas árvores no bosque do Rotary do distrito. Logo após o plantio, tivemos o nosso tradicional almoço com a família rotaria de Marechal Rondon. E pela tarde, uma gincana promovida pelo Rotaract”, comenta o presidente. Essa é uma forma de lembrar a história do Rotary, fortalecer a família rotária com integração e muito companheirismo entre os rotarianos.

Postado em 17 de Fevereiro de 2020

Rotary Guarani participa de palestra sobre Dengue no Rotary Club Guaíra

No dia 30 de janeiro, em Guaíra, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani participou de uma palestra sobre a Dengue organizada pelo Rotary Club de Guaíra. A palestra, ministrada pelo Secretário de Saúde do município de Guaíra, tinha como foco em sensibilizar e alertar a população sobre os perigos do descaso com a Dengue e as consequências que isso pode trazer. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Mundstock, a palestra foi excelente e muito conveniente, ainda mais que a região está com um surto de Dengue. “Foi de suma importância essa palestra. Com ela, podemos trocar algumas ideias que possam ajudar a diminuir a proliferação do mosquito e consequentemente os casos decorrentes”, parabeniza o presidente. A iniciativa é uma ideia do Rotary Club de Guaíra para justamente relembrar a população que o combate à Dengue nunca deve parar, ainda mais em dias quentes e chuvosos. Segundo a vice-presidenta do Rotary de Guaíra, Carla Tatiane da Silva Cesca, é muito importante essa integração, principalmente entre os Rotarys, que traduz o lema de conectar o mundo. “Quero agradecer ao Rotary Guarani pela presença em nossa palestra, especialmente a que tivemos sobre um problema que estamos enfrentando, mas que, em conjunto, acreditamos que possamos solucionar”, comenta a vice-presidenta. A participação do Rotary Guarani influi diretamente na questão de como todos estão preocupados com o surto de Dengue, afinal essa é uma questão que envolve a colaboração de todos. “Foi uma emoção imensa receber os companheiros aqui. Sabíamos que viriam, mas o número de companheiros nos deixou muito feliz. Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta”, finaliza Carla.

Postado em 17 de Fevereiro de 2020

Empresas Cidadãs

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Postado em 04 de Fevereiro de 2020

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2018-19

A Governadora 2018-19, Sonia Taube Linero, está publicando a Prestação de Contas referente à sua gestão. Em anexo temos dois documentos: o Balanço Final (analítico) e o Relatório Contábil, que apresenta os resultados de forma mais resumida e com notas explicativas. Estes documentos, juntamente com todos os registros contábeis, foram submetidos ao Conselho Fiscal da Arodi. A Governadora já fez a sua Prestação de Contas ao Rotary International Brazil Office – RIBO, da Verba de Alocação recebida. A Prestação de Contas foi aprovada sem qualquer ressalva e a Governadora já foi ressarcida pelo saldo que aparece no Balanço de 31/07/2019. Conforme normas do Rotary International, estes relatórios estão sendo submetidos aos clubes e serão, oficialmente, apreciados em evento Distrital próximo (PETS ou Assembleia Distrital), para então serem encaminhados ao R.I. Anexo I – Balanço Final da Gestão Anexo II – Relatório Contábil Resumido da Gestão

Postado em 28 de Janeiro de 2020

Ver todos

24/Fevereiro/2020 - Exposição de produtos Ortopédicos no 30º baile do Chopp

Exposição de produtos Ortopédicos no 30º baile do Chopp, do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, chamando a atenção da população para a aplicabilidade do resultado dos eventos de nosso clube, principalmente para manutenção e ampliação do bando ortopédico.  Expostos também os banner dos valores aplicados em nossos projetos.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

23/Fevereiro/2020 - Empenho dos companheiros na decoração para o nosso 30º baile do chopp

Empenho dos companheiros na decoração para o nosso 30º baile do chopp, do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, com o resultado financeiro voltado para manutenção e ampliação de nosso banco ortopédico, que ficará disponivel a toda comunidade com necessidades e sem custos. Parabéns companheiros.  Temos certeza de mais um sucesso.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Comemoração aos 115 anos do Rotary Internacional.

Homenagem e comemoração aos 115 anos do Rotary Internacional e com muito orgulho comemora também os 36 anos de fundação do Rotary Club de Itapejara D'Oeste.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

A MELHOR CANJA DO ANO - PROJETO CANJA DO GALO INÁCIO

A melhor canja do ano. Lá no Carnaval da Saudade no dia 25 de fevereiro, você cai na folia e para repor a energia saboreia a deliciosa canja.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

115 anos Rotary Internacional

Parabéns ao Rotary pelos 115 anos, e a todos os membros da família rotária! "O mundo de hoje é muito diferente de quando o Rotary foi fundado, em 1905. Naquela época, havia 1,7 bilhão de pessoas, e hoje somos 7,7 bilhões. Praticamente tudo mudou nesses 115 anos que se seguiram à fundação do Rotary, exceto os valores da organização. Desde os idos de 1905, continuamos comprometidos com os nossos valores: companheirismo, integridade, diversidade, serviços humanitários e liderança. Embora a nossa máxima Dar de Si Antes de Pensar em Si remonte ao ano 1911, o teor desse lema já estava presente no coração dos quatro primeiros rotarianos e continua vivo entre nós.  Em todas as áreas de enfoque, e em todo o mundo, nossos projetos estão transformando vidas e ajudando comunidades inteiras a se adaptar a essa era em que tudo muda rapidamente. Ao celebrarmos mais um ano de grandes conquistas, procuremos fortalecer as conexões que aumentam o impacto do nosso trabalho. Nós conseguiremos melhorar mais vidas quanto mais O Rotary Conecta o Mundo."  Palavras de nosso presidente Internacional Mark Maloney.    

Em 23/02/2020 por Rotary Club de Palmas

115 ANOS DE ROTARY INTERNACIONAL

Hoje o Rotary Internacional completa 115 anos de existência e muito trabalho em servir ao próximo. Em 23 de fevereiro de 1.905 o primeiro Rotariano de visão, Paul Percy Harris, juntamente com seus amigos, iniciaram o que nós rotarianos conhecemos e praticamos hoje, o Rotary. Através da conexão entre pessoas que o Rotary iniciou e continua a conectar as comunidades locais e o mundo através de ações e projetos humanitários e ambientais, assim como promovendo a paz com prevenção e resolução de conflitos. Parabéns a todos nós Rotarianos. Muito orgulho de fazer parte desta grande e maravilhosa família rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 23/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA PARANÁ,5072 Cep: 85960-000